terça-feira, 20 de novembro de 2007

Ergonomia - Adequa-se!!!

Hoje no mercado exitem um enorme mix de produtos ergonômicos para adequar e atender no aspecto ergonômico. Claro, estes produtos geralmente não são baratos. Mas pensando custo- beneficio, concerteza vale a pena adequar os nossos escritórios eliminando assim as perturbações funcionais. (Leia a matéria abaixo).

É comum ouvir em ambientes de trabalho reclamações sobre dores, formigamento, desconforto e sensação de peso nos membros superiores e inferiores. Isso geralmente acontece com pessoas que realizam esforços repetitivos ou não possuem uma postura adequada no trabalho, sendo o exemplo mais recorrente o caso de quem utiliza o computador por várias horas.
Pensando em evitar esses sintomas que limitam ou incapacitam essas pessoas para as atividades básicas da vida, foram criados alguns produtos ergonômicos que estão disponíveis no mercado. O suporte para monitor foi desenvolvido para a elevação dos monitores, tendo como objetivo melhorar a postura do usuário.
O apoio de punho para o teclado é outro aparato que pode melhorar o rendimento no trabalho. Ele evita a compressão dos nervos e tendões e possibilita uma postura de conforto. Já o mouse pad ergonômico alivia as tensões nas mãos e nos punhos causadas pelo uso constante do mouse. O apoio para os pés e as cadeiras são outros acessórios que ajudam no alivio das tensões musculares, na correção postural e proporcionam mais conforto.

Equipe Bem Star
Materia retirada do site:www.yahoo.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal achei uma barganha!!



Eu estava procurando cadeiras ergonomicas e acabei achando o site www.idepot.com.br, são vendedores da flexform, Uma exelente marca tanto quando ou melhor que a giroflex ou alberflex, melhor que a aeron, que é importada e neste site custam super barato, se vc pedir orçamento eles dão super descontos além do preço do site que já estão baixos até 40% de desconto. Comprei uma cadeira bacana com todas regulagens por R$250,00 com frete gratis e em 4x sem juros.

Eu acho que foi um bom negócio.

A um ano uma similar de uma marca chamada Marelli móveis para escritório,ela quebrou em 6 meses,e a garantia não cobria.Na alberflex a garantia era de 12 meses, também não vou arriscar de novo. Né

Ainda ganhei 5 anos de garantia pela Flexform!

Anônimo disse...

Amigos, estava procurando produtos Ergonômicos e achei o site www.idepot.com.br. O preço estava excelente e acabei comprando um apoio para os pés ergonômico, almofadas ergonômicas para os punhos e apoio para antebraço com regulagem.

Fiz um ótimo negócio!

Atilio Vinicius disse...

Olá Pessoal achei um site de ergonomia muito bom www.mundoergonomia.com.br , além de vender produtos eles são bem técnicos .. vale a pena conhecer .. ai vai uma dica !!!!!

Atilio Vinicius disse...

Pessoal falando em ergonomia, achei um site www.mundoergonomia.com.br mto bom , além de venda de produtos eles passam bastante informações técnicas e dicas, vale a pena conferir. Abraços a todos