domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tenho algo a Dizer!

    Fiz um compromisso e não cumpri. E isso não é bom, e não gosto! Mas, vou ser sincero com vocês...vou para 7 anos que atuo na área de segurança do trabalho e chegou um momento que cansei de "dá murro em ponta de faca" . Não sei vocês, mais eu fico muito chateado quando faço um projeto bacana perco um tempo enorme, busco parcerias e amigos para ajudar a desenvolver uma idéia que vai trazer benefícios para todos e o empresário não assume nem um compromisso de LER?! Ahh...fico com dois sentimentos, um que eu fiz o meu papel, e o outro de frustração!!! Ai meio que desistir dá área e foi trabalhar com outras coisas e fazer faculdade. Mas depois que parei e refletir sobre a situação vi que o problema não esta comigo e sim com os empresários ignorantes, com o governo e estado. E que o mais importante é não desistir que o pouquinho que você faz diariamente para tornar aquele setor mais seguro e com qualidade você estará fazendo um bem que ultrapassa as paredes da sua empresa.
     Não vou fazer outro compromisso de atualizar sempre o blog e interagir com vocês que se eu não cumpro um compromisso fico muito chateado e não quero isso. Estou muito sem tempo porque faço Matemática e Física na PUC/MG (To doido né...rs) mais prometo que vou tentar manter este compartilhamento de informação porque acredito que é assim que gera crescimento profissional. GERA MOVIMENTO DE IDÉIAS....

Um abraço a todos! 
Thiago Leão



3 comentários:

Jorge Beghetto disse...

Thiago, penso como você... Infelizmente "segurança" é algo que ninguém da valor.
Vou te contar minha experiência: Em fevereiro de 2010 fui convidado a concorrer na CIPA, e fui eleito, porque sou um dos mais velhos na empresa (de idade = tenho 55 anos e de tempo de casa = estou na empresa há 15 anos (ela tem 16) e tenho um historico interessante: sempre gostei de pessoas, fico feliz em ver alguém se desenvolver e crescer, além de em 2007, no dia 03 de fevereiro ter dito um AVC e me recuperado em 80% das minhas funções vitais, graças a minha persistência, força de vontade e é claro a ajuda da família e amigos. Em função de tudo isso, acabei me tornando um herói, um exemplo para todos. Foi muito fácil ganhar a eleição da CIPA diante de tudo isto. Fomos eleitos em agosto de 2010 (eu e comissão composta por mais 3 pessoas).Neste período de 1 ano de gestão ví o quanto é dificil a conscientização de todos sobre SEGURANÇA (empresários e colaboradores). Os diretores não queriam investir e os colaboradores, por serem a maioria muito jovens, tinham dificuldade de se conscientizar sobre os perigos que enfrentavam (é difícil alguém que tem 20 anos entender que se ele tiver uma postura errada em senta-se, pode ter um problema na coluna aos 50 anos). Temos que plantar... Se 1 se conscientizar dos riscos que corre já é uma vitória. E isso nós conseguimos. Não podemos disistir. Fácil realmente não é. Temos que insistir.

Thiago Leão disse...

Jorge Beghetto, obrigado pelo seu comentário e pela sua força de trabalho, de superação e de vida!!
Acho q as palavras chave q resolveria bastante coisa se empregador e empregadores possuissem MATURIDADE e COMPROMISSO de fazer o melhor!!!

Ps: Cuida da saúde ai para não passar outro susto desse heim...

Abraço!

CEREAL GUY disse...

Bom dia !

Coloco meu site à disposição para troca de banner e link !

www.centrecapcursos.com.br

Abraços

Marcos Ferreira

centrecap@hotmail.com