sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lixeiras de Monitores

Um trabalho muito interessante desenvolvido pelo artista J. Azevedo de Pernambuco, onde coloco em destaque a idéia genial, a praticidade - é fácil fazer em casa -, e a reutilização destes monitores que muitas das vezes são descartados no nosso meio ambiente sem ser destinado para um lugar apropriado. Parabéns J. Azevedo pelo trabalho, projeto e pelo blog. (Abaixo a reportagem)

Por Gabriela Machado do site http://style.greenvana.com
     Cheque esta criativa solução para reaproveitar monitores de computador e TV: o artista de Recife J.Edson Azevedo usou o fundo desses equipamentos e Os transformou em lixeiras colocadas em uma comunidade habitacional.
       Azevedo disse em seu blog que o projeto começou recentemente, quando um vizinho lhe cedeu dois monitores de TV e a ideia de usá-las como lixeira foi elaborada. “(…) Desenvolvo arte ajudando o meio ambiente, evitando, assim, acúmulo de lixo pelo chão.” Segundo ele, a iniciativa é um “projeto comunitário feito com amor e preocupação sustentável”.
      A utilidade desses monitores-lixeira poderia ser direcionada a coletar apenas lixo eletrônico. As pilhas, baterias e carregadores de celular, após recolhidos, devem ser levados a um ponto verde para tratamento especial. Assim mesmo, a iniciativa de reunir resíduos em lugares apropriados, organizada com o pensamento construtivo de Azevedo, é exemplar! E você, o que faz com seus monitores de computador e TV?


 Para saber mais sobre o trabalho do J. Azevedo acesse o blog dele onde tem seus trabalhos e projetos. http://www.jotazevedo.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

lindo seu trabalho mais qual e a destinaçao dos tubos do monitor o perigo esta nele tem a licença de destruiçao e destinaçao