sábado, 20 de novembro de 2010

Evento Gratuito no Senac Rio Preto


Alunos realizam Olimpíada do Conhecimento e debatem a importância da profissão

O Senac de Rio Preto realiza de 22 a 26 de novembro, às 19h30, a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). O evento tem objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos alunos do curso Técnico de Segurança do Trabalho e conscientizar o público sobre da importância de aplicar medidas para a segurança em ambientes de trabalho. 

A programação conta com uma Olimpíada do Conhecimento que vai testar os alunos por meio de provas e questionários. Os estudantes do curso Técnico de Segurança do Trabalho se dividirão em equipes que todos os dias responderão perguntas sobre temas variados da área que atua como segurança do trabalho, medicina do trabalho, responsabilidade social, meio ambiente e qualidade. Os grupos devem também que arrecadar doações de alimentos não perecíveis para serem entregues a uma instituição de caridade. 

Segundo o Douglas William Hakini Soares, docente coordenador do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Rio Preto, o Brasil é um dos países em destaque em número de acidentes de trabalho e incidência de doenças ocupacionais. “A cada 3 horas é registrada uma morte e a cada 15 minutos acontecem 14 acidentes em ambiente de trabalho” afirma. 

Para reverter esse cenário que é fundamental a atuação do Técnico em Segurança do Trabalho – profissional que atua diretamente para minimizar os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais, procurando proteger a integridade e a capacidade de trabalho dos colaboradores da empresa.  


Os interessados em assistir a Olimpíada, aprender mais sobre a área  e conhecer as obrigações dos profissionais de Segurança no Trabalho podem ir ao Senac, na Jorge Tibiriçá 3518. Para mais informações o telefone é (17) 2139-1699.


Nenhum comentário: