domingo, 24 de fevereiro de 2008

Não desperdice o principal!!!

Nós temos um hábito muito errado de jogar fora as cascas dos frutos; sendo que é nas cascas dos frutos e que está depositado a maior fonte de vitaminas essenciais para nossa saúde! (Segue abaixo algumas receitas com casca dos frutos.)
Suco de Melão com casca
Ingredientes: 1 melão maduro com a casca (retire as sementes); 1 litro de água; suco de 1 limão; açúcar e gelo a gosto.
Modo de preparo: Bata o melão com água e açúcar no liquidificador. Passe na peneira. Acrescente o suco de limão e sirva gelado.
Suco de cascas de Abacaxi
Ingredientes: Cascas de 1 abacaxi; 1 litro de água; Açucar e gelo a gosto.
Modo de preparo: Lave bem as cascas de abacaxi. Coloque para cozinhar em um panela com água e açúcar por 15 a 20 min. Retire as cascas da água e sirva o suco gelado. Se desejar, ao invés de ferver, bata as cascas cruas com água no liquidificador, coe e sirva gelado. Pode também acrescentar limão se quiser.
Suco de Casca de Manga
Lava bem as mangas antes de descascá-las. Bata as cascas no liquidificador, adicione água e açúcar. Sirva gelado.
Pudim de cascas de goiaba
Ingredientes: 1 copo de suco de casca de goiaba; 1 copo de água; 2 colheres (sopa) bem cheias de maisena; 2 colheres (sopa) bem cheias de açúcar.
Modo de preparo: Dissolva a maisena na água. Junte os demais ingredientes e misture bem. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Despeje em um forma umedecida com água e leve a geladeira.

Nenhum comentário: