terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Somos Heróis!!!

Somos Heróis...

"Somos heróis. . . porque, toda empresa que se preze, deve inserir e considerar o setor de segurança do trabalho, quer seja ele subalterno ao RH ou outros, como área importante, porém, muitas não agem assim.
Somos heróis. . . porque, como a maioria das empresas, não nos consideram como parte integrante do "negócio", temos dificuldade de gerenciar nossas necessidades, e viver mendicando valores para desenvolvermos nosso trabalho.
Somos heróis. . . porque consideramos os treinamentos, a parte mais importante de nosso escopo, pois é inegável e comprovado que surtem efeito no controle de acidente, porém somos tachados de barradores de produção, e bem sabem eles, que um acidente é ônus suficiente para perda de receita.
Somos heróis. . . porque, consideramos, o corpo a corpo, o diálogo, como presença inevitável, mas muitos acham que nossa presença atrapalha e muito no resultado final. Somos heróis. . . porque, o fato de estarmos em vários lugares, podemos "passear" pela empresa, não produzindo nada, e só sentimos o peso de nossa caneta ou prancheta.
Somos heróis. . . por aguentar tudo isso, e quando um acidente acontece, "eles" sabem muito bem o caminho a percorrer... .. SEGURANÇA DO TRABALHO.
É por isso e muito mais que " Somos Heróis" , mas nem tudo está perdido, e ainda bem que não são todas as empresas que pensam assim".
Autor desconhecido

2 comentários:

cleyton disse...

vc estar d parabens pelo o fato comentado, e a pura verdede, aos poucos isso vai mudando

luma disse...

Grandes empresas não querem sindicatos criando caso e a segurança no trabalho é ítem primordial nessa relação. Beijus