segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A importância das Mãos

Proteção Respiratória

Espaço Confinado

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

EPI - Setor Agricultura

Sem palavras...

Pessoal, vamos ser sinceros, não dá vontade de mandar estes pessoas  para  
"aquele" lugar.....




terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tabagismo!

Acidente do Trabalho - Bairro Santa Amélia / MG

Desabameno Mata Operário - 23/11/2010


Um operário morreu soterrado enquanto trabalhava, na tarde de ontem, no bairro Santa Amélia, região da Pampulha/MG.
Segundo os bombeiros, João Borges da Silva, de 45 anos, cavava um tubulão em uma obra na avenida Portugal, quando foi atingido por um barranco de terra. A vítima morreu no local. Conforme os bombeiros, não há indícios que o acidente tenha sido causado pela chuva.

Fonte: Jornal Super Notícia

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Encontro dos TST em Coita/SP

Excelente iniciativa e uma ótima oportunidade para troca de experiência e conhecimentos profissionais!
Participem!!!

Encontro dos TST no RJ


Pessoal segue o convite do 1º Encontro dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Rio de Janeiro. Uma ótima oportunidade de conhecer gente nova, fazer contatos profissionais e adquirir ainda mais conhecimentos. Participem!!!!!

Educação no Trânsito

Segue abaixo uma simulação ao ato de atender o telefone celular quando estiver dirigindo.


http://imagenes.telematica.net/2009/VespucioNorte/2009.09.15/autopista_vespucio_norte_express.htm

sábado, 20 de novembro de 2010

Ginástica Laboral

Ginástica laboral nas empresas evita afastamentos e gastos com colaboradores


Alongamento para proporcionar melhor qualidade de vida para o funcionário é um dos benefícios mais bem direcionados dentro de uma empresa. O simples fato de contratar um profissional para realizar a ginástica laboral.

Alongamento para proporcionar melhor qualidade de vida para o funcionário é um dos beneficio  mais bem direcionados dentro de uma empresa. O simples fato de contratar um profissional para realizar a ginástica laboral, diminui os custos com despesas médicas e afastamentos de funcionários. 

Dores nas mãos, braços, pescoço, coluna e inchaço das pernas são as principais reclamações de quem fica por mais de oito horas em frente ao computador diariamente. Por isso, as empresas que realizam medidas simples como, incentivo à atividade física, postos de trabalho adequados e implantação da ginástica laboral, terão um colaborador mais produtivo, relaxado e sem tensões de rotina do ambiente em que trabalha. 

É preciso que o empregador fique atento à obrigatoriedade da execução da ginástica laboral. Isso porque ninguém que trabalha em uma empresa, onde se destina um período do dia para realizar a atividade, pode se sentir obrigado a fazê-la. Porém é preciso que as atividades contagiem e interajam com o corpo, para que o colaborador se sinta entusiasmado a praticar. 

Segundo pesquisas, a Ginástica Laboral orientada por profissional da área da educação física reduz os problemas relacionados a dores, desânimo, falta de disposição, insônia, irritabilidade, promovendo qualidade de vida. Outro ponto é que o empresário não precisa ter gastos com o afastamento do colaborador. 

“A ginástica laboral deve trazer alívio e relaxamento com o objetivo do bem-estar e saúde para o trabalhador, e assim a empresa também ganha, por ter menos funcionários afastados. Mas o cuidado deve ser em relação aos exercícios propostos para cada função do trabalhador, para que não possa prejudicá-lo”, diz a Bruna Morais, profissional de educação física, tutora do Portal Educação.

O Portal Educação também investe na qualidade de vida dos seus colaboradores, é exemplo que pode ser seguido por muitos empresários. As atividades acontecem duas vezes ao dia, uma em cada período, para que todos os colaboradores possam receber a ginástica laboral. “Eu confesso que depois que faço as atividades propostas, meu corpo se sente mais disposto, produzo mais. Implantar esse método foi um dos grandes benefícios para a empresa, e tenho certeza, para todos os colaboradores que trabalham no Portal”, diz Gabriela Paniago, gestora do Portal Educação.

Fonte: Portal MS

Dengue - Ciclo Biológico


Fonte: youtube.com.br

Napo - Construção Civil


Fonte: youtube.com.br

Evento Gratuito no Senac Rio Preto


Alunos realizam Olimpíada do Conhecimento e debatem a importância da profissão

O Senac de Rio Preto realiza de 22 a 26 de novembro, às 19h30, a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). O evento tem objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos alunos do curso Técnico de Segurança do Trabalho e conscientizar o público sobre da importância de aplicar medidas para a segurança em ambientes de trabalho. 

A programação conta com uma Olimpíada do Conhecimento que vai testar os alunos por meio de provas e questionários. Os estudantes do curso Técnico de Segurança do Trabalho se dividirão em equipes que todos os dias responderão perguntas sobre temas variados da área que atua como segurança do trabalho, medicina do trabalho, responsabilidade social, meio ambiente e qualidade. Os grupos devem também que arrecadar doações de alimentos não perecíveis para serem entregues a uma instituição de caridade. 

Segundo o Douglas William Hakini Soares, docente coordenador do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senac Rio Preto, o Brasil é um dos países em destaque em número de acidentes de trabalho e incidência de doenças ocupacionais. “A cada 3 horas é registrada uma morte e a cada 15 minutos acontecem 14 acidentes em ambiente de trabalho” afirma. 

Para reverter esse cenário que é fundamental a atuação do Técnico em Segurança do Trabalho – profissional que atua diretamente para minimizar os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais, procurando proteger a integridade e a capacidade de trabalho dos colaboradores da empresa.  


Os interessados em assistir a Olimpíada, aprender mais sobre a área  e conhecer as obrigações dos profissionais de Segurança no Trabalho podem ir ao Senac, na Jorge Tibiriçá 3518. Para mais informações o telefone é (17) 2139-1699.